ATRAVÉS DA PARCERIA DA PREFEITURA DE MORRETES E DO SEBRAE, NASCE O GRUPO “MÃOS DE FIBRA”

Um dos projetos que está despertando a atenção dos morretenses é o grupo “Mãos de Fibra”, coordenado por Rosane Regina Gomes de Oliveira, Chefe de Divisão de Artesanato, da Secretaria de Cultura e Esportes de Morretes. O grupo é formado por 15 pessoas que criam diversos objetos com a fibra da bananeira, entre eles estão: chapéus, bandejas, esteiras, chinelos, bolsas entre outros.
“Esse trabalho é muito interessante, pois o produto usado para a produção dos objetos é feito através da reutilização da fibra do tronco da bananeira. O nosso próximo passo será ensinar os alunos a lidar com a massa feita da fibra da bananeira. Através dessa massa será possível fazer tigela e papel, além de outras técnicas que estaremos ensinando no decorrer do curso”, salienta Rosane.

Um dos principais objetivos desse projeto, além de dar a oportunidade das pessoas aprenderem a fazer coisas novas e aumentar a renda familiar, e tornar o grupo, a cidade e os produtos conhecidos dentro e fora do país. Todos os produtos são expostos em feiras e eventos com o intuito de mostrar o trabalho realizado pelo grupo.

Quem estiver interessado em integrar o grupo, basta procurar a Secretaria de Cultura e Esportes do município ou se encaminhar até a sede do grupo “Mãos de Fibra” (localizada da Estação Ferroviária) e se inscrever

Voltar