PROVA DE MOUNTAIN BIKE MORRETES – QUATRO BARRAS TEM 143 PARTICIPANTES

Aconteceu domingo (25 de Junho) a prova MEGACITY 2006 – MORRETES – QUATRO BARRAS, que contou com a participação de 143 atletas de todo o Paraná e Santa Catarina, destacando-se a participação de Flávio Ricardo Dall Seco, campeão Paranaense da modalidade.

A largada aconteceu em frente à Secretaria de Cultura e Esportes de Morretes, que contou com a participação dos atletas da cidade, Sidnei Marques Silva, Jorge Aoyama e Gilberto Marques, que conquistaram nas suas categorias as seguintes colocações: Sidnei – 8º. Lugar – Categoria Master B, Jorge – 14º. Lugar – Categoria Master A e Gilberto – 13º. Lugar – Categoria Sub-23.

"Esta é uma prova que deveria entrar no calendário estadual, já que se trata de uma competição tradicional, que ressalta a beleza natural entre os dois municípios de Quatro Barras e Morretes e tem na sua essência a grande competitividade, haja visto que o percurso é muito seletivo", comenta Gilmar Franco, Diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura de Quatro Barras.

Segundo o Prefeito de Morretes, Helder Teófilo dos Santos, "esta é mais uma prova de que nosso envolvimento com o esporte é feito com dedicação e esforço, mas com a preocupação de atender a todas as modalidades, não só do nosso município como também nas parcerias das cidades vizinhas, visando uma integração de todos".

Esta é uma prova que é realizada em parceria com as Prefeituras dos Municípios de Quatro Barras e Morretes, e também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual e do Departamento de Estrada e Rodagens do Paraná - DER.

 

TERMINA O 2º. CAMPEONATO DE FUTEBOL DE AREIA DO JARDIM DAS PALMEIRAS

Encerrou mais um campeonato de Futebol de Areia realizado pela Prefeitura de Morretes, Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, que contou com a participação de 10 equipes na modalidade Futebol de Areia Aberto e 6 equipes na modalidade Máster, acima de 35 anos.

A equipe vencedora na modalidade Aberto foi Joinville Futebol Clube, sendo esta equipe a campeã das duas edições, e a equipe Prudentópolis, do Jardim das Palmeiras. Destaque para o atleta Marcos Souza, artilheiro do Máster com 27 gols e Luiz Deivid Rodrigues, artilheiro do Aberto com 25 gols.

Este campeonato é realizado pela Secretaria de Cultura e Esportes, visando o incentivo ao esporte e ação social, já que as inscrições são alimentos perecíveis, sendo arrecadado neste ano o equivalente a 290 quilos de alimentos, destinados a Secretaria de Ação Social da cidade.

"Neste campeonato procuramos enfatizar a importância da conscientização das equipes e atletas em pensar no social do município, mesmo sendo uma competição que visa a conquista de troféus. Esse é um trabalho na área de esportes com ênfase ao social que será sempre uma meta a ser seguida por nossa Secretaria", comenta Luciano Cardoso, Chefe de Divisão de Esportes de Morretes.

 

TRADIÇÃO DE MORRETES É MANTIDA NO CORPUS CHRISTI

A cidade de Morretes realiza desde o ano de 1969, a decoração das ruas em comemoração da passagem do dia de Corpus Cristi, onde conta com a participação de toda a comunidade da cidade que realiza a decoração das ruas por onde passa a procissão.

Corpus Christi é uma festividade especial dedicada a Eucaristia, que teve início na cidade de Liége, na Bélgica, em 1239, com data fixada para a quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade pelo Papa Urbano IV. Como em todos os lugares do mundo católico, Morretes realiza esta celebração e em especial com a vinda do Padre Valter Zimorvinski, em 1967, este evento criou um novo panorama, pois querendo demonstrar o seu grande amor por Cristo na Eucaristia, espalhou flores por uma das ruas por onde passaria a procissão. A partir daí a cidade preparou para o próximo ano, desenhos a serem pintados e enfeitados, criando assim esta tradição mantida até os dias atuais.

E por mais este ano, este evento contou com a participação da equipe de limpeza da Prefeitura Municipal que realizou a limpeza das ruas logo após a passagem da procissão. "Este é um serviço que realizamos todos os anos, preocupados com a limpeza e a beleza natural da cidade, pois recebemos centenas de turistas nessas datas", comenta João Alberto Pereira, Diretor da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Voltar